Ah, as doações…

Alternative Text

2/junho/2017 - 3:40 pm

Publicado por

O Elo é um movimento que pretende unir pessoas que se interessem em participar da nossa vida política, de forma ética e responsável. Elo, para nós, significa união.

Quando questionamos, no Judiciário, as doações recebidas, em especial a de algumas empresas, propusemos que, para que não houvesse dúvidas a respeito da ausência de contrapartidas, aqueles que fizessem as doações não participassem de novos contratos ou licitações públicas até o fim da atual gestão do Município. Como dissemos na época, não somos contra a caridade – mas precisamos ter certeza de que é de caridade que se trata.

Empresas, por definição, almejam lucro (quem disse isso foi o STF, não fomos nós) – e, vamos combinar, doação, por exemplo, de propaganda da Prefeitura em jogo da seleção no Uruguai, é coisa pra lá de exótica.

Não tivemos a liminar que pedimos, mas o processo ainda não se encerrou. Acreditamos em nosso ponto de vista e, como convém numa democracia, cabe ao Judiciário dar a palavra final. Se não estivermos com a melhor razão, não iremos demonizar ninguém. É assim que funciona. É assim que precisa funcionar.

Notícias