Alexandre de Moraes… Pra fooooora!

20/setembro/2017 - 5:53 pm

Publicado por

Edson Nascimento, 48, é jornalista. Nasceu em Belém do Pará, mas mudou-se para São Paulo quase trinta anos atrás. Entre 2000 e 2015 dirigiu o Projeto Pão Nosso, Ong que atendeu mais de duas mil crianças e jovens, oferecendo educação, profissionalização e renda. Em algum momento da vida colocou na cabeça que ia transformar o mundo.

Alexandre de Moraes: por que chegou, ninguém sabe; por que está lá é fácil saber

Ninguém tem dúvida de que Alexandre de Moraes ascendeu meteoricamente no desgoverno Temer. Do nada, em um ano, chegou a ministro do STF. O porquê de tal ascensão deixaremos para as alcovas do poder, mas entender por que ele está lá, isso podemos fazer. Não que seja um mistério: Alexandre de Moraes está lá para manter Temer no trono presidencial e, claro, colaborar para sustentar a boa vida de empresários, larápios e donos do dinheiro.

Os clubes, as dívidas e os processos: agora voltou a valer tudo

Sua última decisão de relevância foi aplicar um salvo-conduto aos clubes e dirigentes de futebol, para que possam continuar com os calotes ao governo, dando um tiro no Profut, o programa de refinanciamento das dívidas dos clubes. Em resumo: impediu, através de liminar, a punição a equipes e cartolas que não pagam suas obrigações em dia, seja de ordem tributária ou trabalhista. Em tempo: os 21 maiores times do Brasil devem R$ 2,5 bilhões apenas em processos na Justiça do Trabalho.

Notícias