J&F doa R$ 2 milhões a Instituto de Gilmar Mendes

Alternative Text

14/junho/2017 - 5:46 pm

Publicado por

Edson Nascimento, 48, é jornalista. Nasceu em Belém do Pará, mas mudou-se para São Paulo quase trinta anos atrás. Entre 2000 e 2015 dirigiu o Projeto Pão Nosso, Ong que atendeu mais de duas mil crianças e jovens, oferecendo educação, profissionalização e renda. Em algum momento da vida colocou na cabeça que ia transformar o mundo.

As relações entre o ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, e a J&F, controladora da JBS, vão se estreitando à medida que conhecemos um pouco mais os detalhes de seus negócios.
A manchete do dia é o patrocínio do grupo J&F ao Instituto Brasiliense de Direito Público, que tem como sócio o ministro. Foram mais de 2 milhões de reais para cinco eventos diferentes nos últimos dois anos.
Gilmar Mendes já havia admitido que a fazenda da família vende gado de corte para o frigorífico JBS, depois que a notícia foi divulgada duas semanas atrás.
Cada vez mais o público e o privado vão se fundindo numa argamassa que engessa o Brasil, e parece que nem só de políticos se faz essa devassidão.
Mais detalhes no link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/06/1892791-instituto-de-gilmar-mendes-recebeu-patrocinio-de-r-21-milhoes-da-jf.shtml

Notícias