Quem somos

O Elo é um movimento que pretende unir pessoas que se interessem em participar da nossa vida política, de forma ética e responsável. Elo, para nós, significa união.

Além de mantermos este espaço para manifestação de nosso pensamento, o Elo não se exime de, na medida de suas possibilidades, adotar as ações institucionais e jurídicas que,  democraticamente, encontram-se à disposição de todos os cidadãos e cidadãs, seja para fiscalizar o Poder Público, seja para fazer valer os direitos da população.

Sim, é fato que algumas autoridades não morrem de amores por nós – mas acreditamos que a democracia é um bem que se aprimora com a prática, ainda que isso desagrade a alguns.

Muito embora cada um de seus integrantes tenha as suas próprias convicções políticas pessoais, o Elo não pertence nem é pautado por qualquer partido ou organização – e, ressalvado o direito da crítica, respeita todos os que desejam participar do processo político de nosso País, a despeito de sua ideologia ou formação. Nosso compromisso é com a nossa consciência – e cada qual de seus integrantes é o responsável por suas opiniões.

Como paulistanos, acabamos, nos primeiros momentos, nos focando em temas relacionados à nossa cidade. E como costumávamos nos reunir na região da Avenida Paulista, nos demos o nome de Elo Paulista. Vimos, porém, que precisamos nos fazer presentes em discussões que vão para muito além dessa ou daquela cidade, donde termos alterado nossa denominação apenas para “Elo” –  em prejuízo, é claro, de continuarmos atentos ao que acontece por aqui.

Como sabemos, o Brasil vive dias de tragédia política, talvez o pior momento de sua História. Acreditamos que, em face de tanta descrença e desilusão, cabe a todos nós exercer o papel de protagonistas, e não mais de espectadores. Acreditamos também no diálogo sereno – mas sem abdicar da ação firme, quando necessária e legítima, e do direito à crítica, talvez o ativo mais precioso de cada um de nós.

Participe do Elo! Você pode mandar textos, sugestões e o que bem quiser. Só não nos mande doações em dinheiro, pois prezamos muito pela nossa coerência. Esperamos você!

Autores do site