Tucano em transe

12/julho/2017 - 9:57 am

Publicado por

Paulo Leme tem 46 anos e é advogado, graduado pela USP. Dependente químico em abstinência há mais de 20 anos, escreveu, junto com seu pai, o livro “A Doença do Alcoolismo” e é fundador do Movimento Vale a Pena, ONG que tem por objetivo divulgar informações a respeito da dependência química.

Eles são lindos, inteligentes, bacanas e, ainda por cima, são… jovens!

É a moçada dos “cabeças pretas” – os aguerridos deputados federais do PSDB que lutam contra a caretice do nosso popular Presidente Michel, que anda apanhando mais do que bêbado em final de balada.

A Folha de S. Paulo, para dar uma ideia de quem são esses corajosos, listou 5 deles*. Entre os tais, dois filhos de ex-deputados, um filho de senador e um sobrinho de ex-governador.

Quem trabalha na iniciativa privada sabe que, na fauna corporativa, o animal mais difícil de lidar é o temido herdeiro – alguém que surfa em cima de uma prancha que não comprou e que, por direito divino, dá as ordens na firma, mesmo as mais doidas, sob o mal disfarçado orgulho de pápi e mâmi.

As ordens podem ser doidas, mas doideira maior é dizer que ali, na capitania hereditária, estão os expoentes da Nova Política.

***

O Senador Aécio, nosso querido Mineirinho, deu a entender que tentou tomar 2 milhõezinhos do Joesley porque é pobre.

É verdade. Pobre, no Brasil, tem mesmo o costume de ligar no celular de grandes empresários para pedir um tutu adiantado. E levar a grana.

***

E pra dizer que não falei das flores, não poderia deixar de lembrar do nosso amoroso Prefeito Doria, um “cidadão totalmente desprovido de escrúpulos”** e que perdeu a oportunidade se fantasiar de odalisca no Carnaval, pois, daí sim, iria bombar ainda mais no Face***.

O autor dessas observações? Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB.

Goldman, você me representa!

 

*             edição de 10 de julho de 2017

**           http://exame.abril.com.br/brasil/doria-e-uma-desgraca-para-o-psdb-diz-alberto-goldman/

***         http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/03/vice-presidente-do-psdb-volta-criticar-joao-doria.html

Notícias